Páginas

"ONU exige explicações sobre pedofilia à Igreja Católica"

quinta-feira, 11 de julho de 2013.
"Representante da Santa Sé vai ser ouvido em janeiro de 2014. Nações Unidas querem saber se ouve punições e cuidados com as vítimas

O Vaticano, que tem um posto de observador permanente na ONU, foi convidado pela primeira vez pelas Nações Unidas a dar explicações detalhadas sobre os abusos sexuais e violências cometidos contra crianças na Igreja Católica.

Assim como todos os países membros da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças, a Santa Sé deve responder regularmente por suas ações aos especialistas das Nações Unidas.

Segundo o procedimento, os especialistas da ONU publicaram na segunda-feira uma lista de perguntas que o Vaticano deve responder, "se possível", até 1º de novembro. A Santa Sé será interrogada pela ONU em janeiro de 2014 em Genebra.

Esta é a primeira vez em que são apresentadas perguntas precisas ao Vaticano, informou uma porta-voz do Comitê dos Direitos da Infância.

A lista de perguntas elaborada pelo Comitê pede ao Vaticano, "levando em consideração o fato de que a Santa Sé reconheceu casos de violência sexual contra crianças cometidos por membros do clero, irmãos e irmãs em vários países", que apresente "informações detalhadas sobre todos os casos".

A ONU deseja conhecer as medidas que foram adotadas pela Igreja Católica para punir os culpados de abusos sexuais contra as crianças. Também quer saber o que o Vaticano faz para que nenhum membro do clero acusado de pedofilia tenha contato com crianças e as medidas para apoiar as vítimas.

O Comitê quer conhecer ainda as medidas para condenar e evitar os castigos físicos praticados em alguns centros de ensino católicos, assim como os progressos realizados para evitar uma educação discriminatória entre sexos nas escolas religiosas."
É isso ai meus caros seres pensantes,já estava na hora de tomar alguma decisão quanto a pedofilia dentro da igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Read Cursors at www.totallyfreecursors.com